quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DIETA DAS PROTEÌNAS


Sempre procurei ajudar aos meus amigos e as pessoas que me procuram. Analisei vários tipos de dieta de resultados e com boa perspectiva de manutenção de peso: a dieta de maior teor de proteínas e baixo teor de carboidratos.

A dieta não foi criada para o emagrecimento somente. O grande objetivo é a melhora das condições metabólicas do organismo.Quando passamos da fase de adaptação da dieta a pessoa começa a melhorar o seu sistema digestivo, sente mais energia e mais disposição.

É importante fazer um balanço mineral principalmente do potássio, sendo necessário um acompanhamento por um profissional de saúde.

O excesso de carboidrato piora a digestão de pessoas sensíveis refletida como gases(flatulência), hérnia de hiato, refluxo gastro esofágico, diarréias, constipação, enxaqueca e outros distúrbios.

Neste blog, mostraremos os conceitos das dietas e enfocaremos seus pontos principais.


OBSERVAÇÃO:

Não recomendamos gestantes, cardiopatas e pessoas com problemas de colesterol. Triglicerídeos, ácido úrico e problemas renais ou outros problemas acompanharem a dieta sem auxílio médico.

A melhora clínica de sintomas é evidente no início da dieta. Experimente!A dieta da proteína consiste em um plano de quatro fases.

Os alimentos que você come variam conforme a fase que você está e conforme seu próprio metabolismo.

Introdução - esta é a primeira fase da dieta da proteína. Ela também é considerada a fase mais restritiva. Em outras palavras, a primeira fase permite a ingestão de pouco ou nenhum carboidrato.

A limitação é de apenas 20 gramas por dia. Os carboidratos permitidos são as saladas e outros vegetais, exceto tubérculos.

Perda de peso - a segunda fase permite adicionar alguns carboidratos na dieta. Nesta fase, os carboidratos são aumentados para 25 gramas por dia. A cada semana aumenta-se em 5 gramas o número de carboidratos ingeridos.

Então, na segunda semana da segunda fase temos 30 gramas de carboidratos. Na terceira, é permitido consumir 35 gramas e assim por diante. Você continua aumentando lentamente a quantidade de carboidratos, até que o seu corpo pare de perder peso.

Quando isso acontece, você subtrai 5 gramas de carboidratos do consumo diário. Este nível permitirá a manutenção do peso.

Pré-manutenção - nesta fase, você passa da fase de perda de peso para a fase de manutenção. Você pode aumentar a sua margem de carboidrato em 10 gramas por semana, se quiser interromper a perda de peso.Período de manutenção - a última fase permite que você selecione uma ampla variedade de alimentos, enquanto ainda limita a quantidade de carboidratos ingeridos.

É esta fase que permite que você continue perdendo peso, assim como permite que você coma mais alimentos do que nas fases anteriores.Pirâmide de orientações alimentares da dieta da proteína(veja quadro acima)Ao contrário da pirâmide alimentar tradicional, a pirâmide das proteínas coloca ênfase nas fontes de proteína, ao contrário de todas as comidas baseadas em grãos.

Além disso, o plano alimentar da dieta não estabelece limites na quantidade de alimentos que você come. Ele apenas estabelece limites no tipo de comida que você come. Por exemplo, você não pode comer arroz branco ou comidas feitas com farinha branca, tais como bolo ou massa, mas você pode comer uma grande quantidade de peixe, aves, carne vermelha, ovos e queijo. Estas comidas são feitas principalmente de proteína e gordura e não de carboidratos.

Além disso, a dieta das proteínas é diferente da maioria das dietas porque você não precisa contar as calorias. Na verdade, muitas pessoas que fazem a dieta da proteína consomem mais calorias do que elas consumiam antes da dieta (1 grama de gordura contém 9 calorias, enquanto 1 grama de qualquer carboidrato contém 4 calorias).

À medida que você passa pelas fases, você pode comer mais e mais carboidratos, mas eles consistem geralmente em carboidratos ricos em fibras, como folhas verdes e alguns vegetais. Arroz branco, pão branco, batatas e massas feitas com farinha "branca" ou processadas permanecem no grupo de alimentos proibidos para a dieta alimentar.

E, ao contrário de muitas outras dietas, não há restrição de quantidade para a maior parte do que você ingere. Embora, de acordo com a dieta Atkins, é improvável que você coma demais porque: sua ansiedade será reduzida;alimentos ricos em proteínas e com alto teor de gordura satisfazem e enchem mais o estômago

Nenhum comentário: